Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens

domingo, janeiro 23, 2011

Arte da Guerra Nas Operações DayTrading

Olá investidores e especuladores de plantão, hoje vou falar um pouco sobre os conselhos do general e filosofo Sun Tzu que inspirou a obra "A Arte Da Guerra" e como podemos tirar proveito para aplicar as técnicas em nossos trades.

Sun Tzu dizia que qualquer exercito poderia vencer uma batalha ou guerra, podemos em nosso cenário comparar nosso exercito a nosso portifolio de operações e logo assumir que qualquer portifolio bem elaboraddo poderá nos dar retorno.

Sun Tzu foi convocado para treinar um exercito de mulheres e durante uma apresentação o exercito não estava se apresentando da maneira que Sun Tzu as treinou, o motivo era que seus maridos e familiaries estavam a assistir a apresentação, foi então que Sun Tzu tirou sua espada e subtamente cortou a cabeça de algumas soldadas.

O exercito diante do exposto comecou a realizar a apresentação conforme foram treinadas e então venceram a batalha.

Qual lição devemos tirar ?

Bem estamos diariamente em uma batalha contra o mercado, assumimos diversas posições de risco e formamos um "Exercito" (Portifolio) capaz de acabar com nosso reinado ou torna-lo mais solido.

Devemos cortar os prejuizos e deixar os lucros tomarem conta de nosso portifolio para solidificar nosso Equity.

Espero que tenham gostado.

Abracos e bons trades.


domingo, abril 04, 2010

O Poder da Informação

Olá para todos,

vamos falar hoje um pouco sobre como ganhar dinheiro no Forex ou outros mercados globais utilizando-se de acesso a informações qualificadas e previlegiadas.


Para ter acesso a informações de qualidade voce deverá contratar os serviços das agencias de noticias, jornais, revistas especializadas, consultores e outras fontes que falaremos em outro momento.

Voce deverá ter o máximo de informações antes de entrar no mercado, vou recomendar em outro post algumas excelentes agencias de noticias para voce iniciar sua busca pela informação.

Para se beneficiar de informações previlegiadas voce talvez nem precise de dinheiro, quem sabe um amigo que trabalhe em uma empresa ou orgão que tenha acesso a informações sensiveis possa te ajudar muito.

Vamos a um exemplo, imagine que voce conheça um Diretor Financeiro da PANAMA TELECOM S/A que aqui simplismente será utilizada para fins didaticos :).

Então voce e seu amigo Diretor vão a um bar tomar uma cervejinha e comecam a conversar sobre os negocios da PANAMA TELECOM  ele então comeca a te falar sobre as mudanças que irão ocorrer no próximo bimestre e sobre o planejamento anual da empresa, note a maioria das empresas S/A informam a seus acionistas sobre o seu planejamento, mas se voce tiver acesso a estas informações antes que todos tenham acesso voce vai se beneficiar e muito meu caro amigo.

Voce conseguiu com seu amigo informações que valem ouro e que nos proximos dias farão o mercado sacudir. Agora voce deve comecar a acompanhar os ativos da empresa e esperar o melhor momento para fazer suas especulações com base nas informações adquiridas.

Acho que deu para entender um pouco sobre como se beneficiar das informações.

Em outros posts vamos falar sobre outras ideias de como obter acesso a informações confidenciais.

Abraços.

quinta-feira, março 25, 2010

É Possível Sempre Ganhar no Forex ?

Olá, gostou da pergunta ?

Se gostou vai gostar da resposta: SIM , é possíve sempre ganhar no Forex, mas como isso é possível ?

Primeiramente estamos falando do mercado mais liquido do mundo e que possui uma caracteristica marcante: PAGAMENTO DIARIO DE JUROS

A receita para ganhar é simples, abra posições em pares que pagam um bom SWAP diario, claro que voce deve fazer uma analise técnica antes de entrar, escolha o momento apropriado para entrar e sair.

Em média os movimentos de CARRY TRADE duram 20 dias, serão 20 dias de juros mais a Valorização/Desvalorização do ativo.

Espero ter ajudado os que estão iniciando.

Até mais.

O Forex não é tão lucrativo quanto parece !!!!!!

Olá pessoal, estou meio longe dos posts, pois estou operando muito nos ultimos meses devido ao bom movimento que o mercado vem apresentando.

Neste post vou tentar demonstrar que os lucros que são adquiridos no forex no fringir dos ovos não são o que realmente aparentam ser, pois temos outras questões para realizarmos o lucro que tivemos.

Primeiro Fator - Manutenção de Contas no Exterior

Qualquer investidor Forex após iniciar sua jornada de investimentos deve formar sua base de proteção com diversas contas em bancos no exterior e bancos offshore cobram tarifas bem salgadas, em média um custo mensal de $ 1.000,00

Segundo Fator - Taxas de Transferencias

Em média as corretoras cobram $ 25 para cada procedimento de saque, considere fazer entre 1 e dois saques por semana isso vai lhe custar $ 500,00 mes.

Terceiro Fator - Taxas de conversão e saque

Após ganhar seu dinheiro sofrido nos graficos, transferir para sua conta voce uma hora vai querer gastar em solo nacional !!!!

Os cartões ATM cobram em média de 3% a 10% de conversão para realizar os saques.

Com tudo isso gostaria de convidar os traders a trazer o dinheiro a suas contas bancarias no Brazil e realizem o pagamento do I.R com tantas taxas o alto retorno do Forex acaba indo por agua a baixo.

Abracos para todos.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Reacao do Dollar Frente as outras moedas

Apos resultado do NFP (Non Farm PayRolls) relatorio que indica como vai a saude dos empregos nos USA - Este sem duvida e um dos relatorios mais importantes para o Forex, a moeda Norte Americana (Dollar) vem sofrendo forte alta frente as outras moedas.

Essa forte alta se da tambem a grande decisao do FED (Federal Reserve - Banco Central Americano) em nao alterar a atual taxa de juros e tambem tinhamos moedas ganhando muito com a desvalorizacao do dollar.

Ja aqui no Brasil o Dollar tambem vem se fortalecendo frente ao Real, isso e muito bom pois a nossa Balanca comercial esta comecando a ficar negativa :(.

Um boa estrategia e comprar EUR/USD pagando 1.4500 com take profit de 1.4700

O mercado promete boa volatividade agora no inicio do ano.

Abracos.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Porque as pessoas procuram a maneira magica de ganhar dinheiro ?

Ola pessoal, se voce ja faz parte do time brasileiro que trabalha com Forex(ou qualquer outro tipo de investimento em mercados internacionais) ja se deu conta que por diversas vezes encontra pessoas que estao buscando uma maneira magica de ganhar dinheiro.

Estas pessoas que fazem os 1% (traders vitoriosos) terem rentimentos constantes e sem o risco de quebrarem, pois estao na louca ilusao de faturar facil nos mercados.

Se voce procura ganhar dinheiro facil desista pois e impossivel, e possivel sim ganhar dinheiro com experiencia, dedicacao e principalmente paciencia, plante a semente e colha bons frutos com essa receita.

A cada dia os mercados estao mais volateis e melhor de se ganhar dinheiro, nao e necessario pressa para se faturar, com os dias voce pode engordar o seu saldo e sempre aumentar os digitos de sua conta.

Lembre-se nao tente fazer o trabalho de amanha hoje :).

Abracos

quinta-feira, agosto 20, 2009

Gripe Suina é Motivo para nova CPMF

A nova versão da CPMF chamada de CSS (Contribuição Social Para Saúde) que tem como defensor o tão respeitado PMDB esta se valendo da Gripe Suina como principal argumento, alegando que o País esta precisando de recursos para solucionar o problema da Gripe e usará os recursos da CSS.

É impressionante como o povo brasileiro gosta de pagar impostos. Enquanto o povo não tomar uma atitude, sinceremante.....

Depois reclamam dos sonegadores de impostos.

Leia mais no link para o site do uol.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612722.shtml